Certa vez uma mulher lhe perguntou a uma mulher sábia porque seu matrimônio parecia uma corrente interminável de discussões.
Ela tinha preparado uma longa lista de perguntaspara consultar a mulher sabia e todas elas começavam com as palavras "Por que?".
Por que acontece isto com a gente?
Por que não encontro solução?
Por que, por quê e por quê.
A sabia mulher lhe sorriu com tristeza e lhe disse: realmente fizeste uma boa tarefa, mas o que tu trouxeste é uma tarefa que não serve, já que te leva a procurar explicações, sem te dar a resposta e te dizer que rumo pegar. Sugiro-te que mude na tua lista a palavra "Por que" para "Que" e sentiras como o mundo se abre para ti.
As vezes o que necessitamos e mudar de pergunta em vez de encontrar respostas para elas. Nossas perguntas determinam nosso pensamento e nossa predisposição para agir.
Assim podemos dizer que nossos pensamentos criam o tipo de vida que temos, por isso si queremos mudar nossa qualidade de vida necessitamos mudar o tipo de pergunta que nos fazemos.
Quando vemos alguém capaz para afrontar os desafios da vida, solemos pensar na sorte que tem, o que nasceu com esse talento, sem pensar que o que o diferencia é sua capacidade de se fazer perguntas.
Que nos deixou esta semana que terminou?
Que desejamos para a próxima semana?
De que nos orgulhamos?
Com que estaremos realmente dispostos a nos comprometer?